LogotipoLogotipo 2
Navegação
Links
 

 

* ARTIGOS *

 

MULHER E HOMEM

Saudações a todos.

      Sendo Março o mês das mulheres vamos falar sobre a dualidade- YIN - YANG, onde nada é absoluto e tudo contem em si a semente do seu contrário. Para existir o Yin é preciso haver o Yang.

      os seres humanos é simbolizada da seguinte forma : Homen é mais YANG - o céu , a luz , a calor o dia o sol a atividade: e a Mulher é mais YIN- a terra , a escuridão , a noite , a lua , e a passividade.

      A felicidade está no equilíbrio entre estas duas partes, eles dependem um do outro . O ser humano não existiria se não houvesse a participação de ambas a partes.

      Há ditado chinês que diz:

"O YIN SOZINHO NÃO VIVE . O YANG SOZINHO NÃO FICA ".

      Este ditado é muito recomendado nos livros de I Ching. Esse conceito é enraizado no povo chinês e mostra que em qualquer circunstância para sobreviver é necessária a presença de ambas as partes.

      Os chineses entenderam a criação do universo partindo de homem e mulher. Esta teoria é muito diferente daquela história que a mulher é uma costela do homem. Um conceito que aparentemente não tem influência prática, mas se o nosso subconsciente acumula uma informação desequilibrada, como uma mulher submissa ao homem, pode trazer uma manifestação inesperada. Pode constantemente causar atritos desnecessários numa família. Esses conceitos são Profundamente filosóficos e têm ampla repercussão. De acordo com eles somos obrigados a ver as coisas e os acontecimentos sempre com equilíbrio dinâmico de forças em oposição . Por mais que soe estranho, o mal não vive sem o bem. E contrário também é verdadeiro. Toda situação é dinâmica. O equilíbrio é por princípio dinâmico. Trazendo para o dia a dia: num relacionamento homem e mulher, se as idéias que sempre prevalecem são sempre as do homem em relação a mulher, o equilíbrio não vai permanecer . As idéias dele não vivem sem as idéias dela. Essa análise vale para tudo.

      Entender esse fato é passo importante para todo e qualquer relacionamento, pois se destruímos o outro (ou suas idéias) estaremos destruindo a nós mesmo.

      Homem e Mulher por mais amáveis que sejam não deixam de ser dois corpos opostos. A filosofia do Tai Ji nos faz lembrar que a tolerância e a compreensão representam a melhor forma para a manutenção da união de uma família, a base vital de todos nós.

(por Rose Lacerda e Mestre I Ming)

 

****************************************

1° CONGRESSO PAULISTA DE FENG SHUI 2004

Este grande evento será realizado pela Sociedade Feng Shui e Grupo Sinergia idealizadores de eventos.

O 1° CONGRESSO PAULISTA DE FENG SHUI será em Maio nos dia 14 / 15 e 16. A sociedade convidou um grupo de profissionais renomados na área da aplicação da arte do Feng Shui. Esta escolha foi baseada na credibilidade de seus trabalhos. Com esta união, este evento dará ao publico a oportunidade de ver o Feng Shui divulgado de uma maneira em que a credibilidade e o consenso estarão presentes. Profissionais de escolas diferentes estarão abordando temas sem conflito entre escolas , porque todos procuram o mesmo objeto: a Harmonia.

Não perca a oportunidade de participar deste grande evento, acessando o Site: www.congressofengshui.com.br, onde, você encontrará todas as informações detalhadas do Congresso, bem como a ficha de Inscrição, palestrantes e temas das palestras.

Estamos pedindo ajuda de todos para divulgarem este evento.

A sociedade esta trabalhando a todo vapor na certeza que este evento será uma grande realização para todos. Quando visitar o Site do congresso não esqueça de mencionar que você é membro da Sociedade Feng Shui.

 

###########################################

###############################################

PERGUNTAS E DÚVIDAS SOBRE FENG SHUI DOS ALUNOS.

PREGUNTAS AO MESTRE

 

21 Jan 2004 14:05:29

Mestre I Ming e amigos da sociedade Feng Shui, boa tarde,meu nome é Denize A.Monteiro, fiz o curso com o Mestre I Ming em um Espaço localizado em Santo André, já há algum tempo. Não estou praticando o Feng Shui neste momento, mas fico feliz em receber os boletins da sociedade.

Gostaria de receber uma ajuda dos praticantes dessa arte, pois estou em dúvida com relação à um trabalho que surgiu sem eu estar esperando. É o seguinte: estou administrando um lava-rápido (Lava Rápido Pingo D'Água) que meu filho deixou, por não ter mais tempo de fazê-lo. O pai, meu ex-marido, já estava trabalhando e permanece gerenciando esse local. Percebo que as energias do local não são muito boas, os funcionários não ficam por muito tempo, equipamentos que se quebram com facilidade, etc.

O que eu poderia fazer para melhorar o ambiente, trazer mais clientes,etc....

Antecipadamente agradeço a ajuda que puderem dar.

 

Muita paz à todos,Denize.

 

RESPOSTA (por Mestre I Ming)

 

Querida Denize.

Para melhorar o ambiente, o mais indicado é Feng Shui.

Como faz?

O Feng Shui trabalha com vários métodos no mesmo tempo, que são: Escola da Forma, Bazhai, Intenção, Papel vermelho, sinos, fontes, etc..

Não há dúvida de que só aplicando uma única providencia não teremos, bom ou nenhum, resultado.

Denise! Pratique Feng Shui.

Todas as últimas sexta feiras do mês, o Núcleo de Estudo de Feng Shui de Santana está com braço aberto para quem quiser continuar o estudo, e não há despesa.

69791435, com Anna Lucya.

Abraço e Boa Sorte.

I Ming

 

************

21 Jan 2004 14:29:05

 

Olá a todos!!

Sou arquiteta, fiz o curso com o Mestre e tenho uma grande dúvida:

Visitei outro dia um ambiente decorado por uma arquiteta que diz seguir fielmente o Feng Shui.

O local, uma clínica médica, localizada no térreo, em uma esquina entre uma via rápida e uma rua local, com 04 andares de apartamentos residenciais em cima.

A clínica foi analisada levando-se em consideração a planta geral (desconsiderando que cada sala teria uma função diferente).

O que me deixou intrigada foi que a área que ela considerou fogo, por exemplo, é tudo laranja. A sala onde seria água, tudo azul, etc. Como não conseguiu fazer uma sala "metal", ela recomendou que o cliente colocasse 20 kg de qualquer tipo de metal nos fundos da edificação.

Este cliente adora o Feng Shui e procurou de primeira mão, alguém que ele considerou "especializado", porém não gostou nada dos resultados e me chamou, porque é cliente de vários estabelecimentos onde decorei, nos quais ele identificou-se.

Gostaria de alguma orientação. Não posso colocar abaixo tudo o que a

Outra arquiteta fez, pois seria extremamente anti ético de minha parte, porém tenho que dar uma "luz" a este cliente insatisfeito.

 

Obrigada pela atenção,

Arq. Liana.

 

RESPOSTA

 

Querida Arq. Liana.

Parabéns para você que é ciente com a ética.

1. Não sabemos o motivo ou pensamento da outra profissional que tomou essas atitudes. Portanto, não devemos julgar o porque. Mas podemos solicitar a devida resposta. Nosso cliente tem direito de saber porque. Temos o dever de citar o motivo e a origem para cada providencia solicitada.

2. Se você acha a minha sugestão acima não está respondendo sua expectativa. A minha segunda proposta é para você pedir ao seu cliente que contrate você para uma nova consulta.

Um abraço e Boa Sorte.

I Ming.

******************

26/01/04

 

Olá Mestre!

Obrigada por responder ao meu e-mail e pelo elogio.

Porém a minha verdadeira dúvida, é de aluna mesmo.

Como descrevi anteriormente, não quero e não vou criticar o trabalho da outra arquiteta, porém gostaria de obter alguma explicação sobre este tema.

Se o que ela fez é certo, ou não?

Me corrija se eu estiver errada, mas a minha interpretação com o seu curso em relação a arquitetura de interiores é a seguinte: de utilizar o Feng Shui para curar os ambientes e energiza-los, através da colocação de objetos, cores, espelhos e materiais em pontos específicos, de modo a harmonizar o ambiente, porém de forma individualizada. Analisando cômodo por cômodo e seu respectivos usos.

Utilizar o baguá na planta baixa como um todo apenas no projeto arquitetônico, para setorizar as áreas úmidas [Comentário: Não exatamente ‘úmidas', mas ‘más'.] (banheiros, cozinha, etc) das áreas secas,[Comentário: secas vs boas] dormitórios, circulações, etc.

Lógico que ainda tenho muitas dúvidas na hora de afirmar algum posicionamento em relação as curas dos ambientes, mas tento seguir pelo menos o bom senso, objetivando o resultado estético final.

Gostaria de participar de um novo curso, porém em um estágio mais avançado e mais direcionado aos profissionais de arquitetura, visando os projetos das edificações (interiores, exteriores e arquitetônicos). Para que tenhamos mais conhecimento ao defender uma cultura tão rica.

Não se pode brincar de fazer certo com o cliente. Seria enganá-lo, fazendo uma verdadeira propaganda falsa dos serviços a serem verdadeiramente oferecidos. Ainda não me considero uma consultora de Feng Shui, pois julgo que meus conhecimentos ainda não são suficientes para tal mérito, porém procuro utilizar o pouco que sei em todos os meus projetos e adquirir mais e mais conhecimento a respeito do uso CORRETO dos conceitos orientais.

 

Obrigada pela atenção.

Um forte abraço,

Arq. Liana Guedes.

 

RESPOSTA

1. Curso na Liberdade: Pç Almeida Júnior, 86, 2o. and. sala 5, Liberdade, São Paulo, SP. cep: 06539-195, (próximo da Metrô da Liberdade, em frenta da delegacia da Rua Gloria.)

2. Curso de 2o grau, espere que estamos juntando interessados.

( Por AILTON/ Mestre I Ming)

###############################################

AGRADECIMENTOS

Pela suas contribuições valiosas para a confecção desse Boletim:

Rose Lacerda

 

 

Boa Sorte e tenha um bom dia.              

Danilo / Mestre I Ming.

Login
Busca Rápida
Rádio
sociedadefengshui.com
Copyright 2007 - Todos os direitos reservados
Webmaster