LogotipoLogotipo 2
Navegação
Links
 

Conversando no Rádio, 001.

Pergunta da Sra. Kimika:

Mestre I Ming, sou kimika, sua ex-aluna, trabalho com Feng Shui. Na semana passada o senhor falou sobre o tema que é "nossas sortes e Feng Shui." Aprendi muito ao ouvir isto. Hoje escutei quando o Toninho anunciou "Feng Shui, vento e água". Que não é novidade para mim, pois já estou sabendo que o feng é vento e shui é água. E o mestre estava falando que Feng Shui traz boa sorte para nós. Hoje gostaria de ouvir como é que o vento e água trazem sorte, influenciando nosso destino?" Que é muito interessante para quem está nos ouvindo.

Mestre I Ming :

Ok! Vento e água são elementos fundamentais da natureza, mas, o que têm a ver com as nossas sortes?

O que tem a ver é outra palavra que é energia.

Por que energia?

Sim, amiga e amigo! A manifestação das energias é importante ao nosso dia-a-dia. As energias podem te favorecem ou te prejudicam, são as energias que conduzem você para o caminho certo ou errado.

A medicina tradicional chinesa estuda basicamente as energias do nosso corpo e das estações climáticas. Quer sabe mais? Anote: verão é elemento fogo; inverno é elemento água; primavera é madeira e outono é metal. Repetindo: verão- fogo, inverno - água, primavera - madeira, outono - metal,

Realmente em várias experiências pessoais e com alunos e clientes,       obtive a comprovação disso, razão pela qual , estou convencido de que a energia é muito ligada com a nossa sorte.

Pergunta da Sra. Kimika:

Com sua explicação, estou convencida de que a energia existe e pode ser classificada em 5 elementos: fogo, terra, metal, água e madeira. Mas, eu gostaria que o senhor explicasse melhor para quem está nos ouvindo como vento e água, Feng Shui têm a ver com a energia.

Mestre I Ming:

As energias, podem se movimentar com a própria força de atração ou repulsão. Quando se trata de magnetismo. Daí, numa consultoria de Feng Shui, um competente consultor usa a bússola.   Ele identifica os pontos cardeais marcados no instrumento.      E ele sabe que o sul é energia fogo, norte é água, leste é madeira, oeste é metal e centro é terra.  

Na concepção dos antigos sábios chineses, também há energias que se movimentam com auxilio de ar e líquidos fluindo.   Vento e água.

Com o movimento, as energias manifestam seus efeitos.

Os antigos sábios já sabiam qual era a velocidade certa que nosso sangue deve circular em nossas veias. Isto nos dá uma técnica para diagnosticar o estado da saúde da pessoa que se chama medição da pulsação.

Num ambiente, se você deixar a porta fechada ou janela trancada. O vento não entra e em conseqüência, a energia também não entra.

Entretanto, o vento se for muito forte também não é bom.

Meu saudoso mestre yun sempre me ensinava:    "o vento é para guardar. A água é para explorar."    Esta teoria é estudada pela escola da forma

 

Pergunta da Sra. Kimika:

Muito bom!! Aposto que muita gente aqui no Brasil não está sabendo disso. Mestre é mestre, (obrigado)     na aplicação dessa técnica milenar, como se procede? Qual é o ideal? O senhor pode citar um exemplo prático?

Mestre I Ming:

Para esta resposta, vou recorrer a um ensinamento deixado pelo sábio chinês Guo Pú, que viveu no século 3, da dinastia Jín, num livro gravado e riscado em cima de varetas de bambu.

Os livro antigos chineses eram todo de bambu, feitos de varetas interligadas com corda de seda. Quem quiser ver isso, a sociedade Feng Shui tem uma amostra na sala da liberdade.

Bom, voltando, o sábio disse assim: ‘os sopros vitais, a energia,  se espalham com o movimento de vento e se concentram nos divisores de água.'

Vou traduzir citando exemplo:

A energia que sai do solo na região de consolação aqui, principalmente, no cemitério da consolação. Esta energia é carregada pelo vento, feng. Este vento se espalha e chega na região do rio Tamanduateí. Olham que interessante, amiga e amigo! A energia do cemitério é de pólo negativo e a água do rio é de pólo positivo.

Resultado: a energia se concentra na região de mercado municipal e zona atacadista, trazendo melhorias, progresso,  sucesso e riqueza para o povo que ali se instala.     Com a poluição da água e posterior fechamento do rio, o progresso se dirigiu para a região do rio pinheiros, zona de pinheiro, Jardins Europa e América

Uma observação: esta matéria também tem uma parte escrita no meu livro na página 132.  

Pergunta da Sra. Kimika:

Excelente! O Feng Shui não é superstição, nem é religião muito menos ainda é um ato de ignorante. Mestre! Qual é o procedimento de uma consultoria?

Porque chega de ficar sentado esperando a boa sorte cair do céu, todos merecem ter vida melhor, alcançar aquilo que desejam, um emprego digno, um relacionamento feliz, um negócio bem sucedido, uma boa saúde ou um ambiente agradável.

Mestre I Ming:

Uma consultoria não leva menos que duas ou três horas em sua casa. Você precisa ficar junto comigo pelo menos a metade do tempo para que possamos juntos discutir as minhas recomendações. Primeiramente eu preciso da data e hora de nascimento de todos os moradores da casa para fazer uma análise pela astrologia chinesa. Nessa análise eu vejo as cores favoráveis, os números favoráveis para você, a sua característica pessoal, o seu signo. Vejo também sua profissão favorável, sua sorte nos anos de 2005, 2006 e 2007.

Uma secção de Feng Shui inicia com uma meditação transcendental para sentir as energias do ambiente. Depois com a bússola para identificar a força do campo magnético. Com todas essas informações, eu faço gráfico dos possíveis acontecimentos do ambiente. Dou sugestões de tudo, por exemplo: as cores das paredes, a posição dos móveis, a decoração interior, objetos decorativos, oriento quanto a postura que as pessoas devem ter ao enfrentar seus problemas no dia-a-dia. Para finalizar a consultoria eu escrevo as frases num papel vermelho que assimila a programação neurolinguística.

Pergunta da Sra. Kimika:  E o curso?

Mestre I Ming:

Sim, temos curso extensivo que acontecerá nas 3ª feiras, que não tem formação de turma. Todas as terças são dia de iniciar seu estudo. Temos duas turmas: tarde e noite. O curso tem duração de dez encontros de três horas. No bairro da liberdade, bem próximo da estação metrô.

Nesses cursos você amiga ouvinte! O aluno vai aprender comigo um Feng Shui autêntico, vindo diretamente da china, com meus 48 anos de experiência na área. Você aprende Feng Shui como se estivesse fazendo uma consultoria de verdade.

Você vai aprender por exemplo a filosofia do tao, yin e yang e dos cinco elementos. Vai aprender o baguá da escola do chapéu preto, vai aprender o uso da bússola da escola Bazhai. Vai aprender a visualização do ambiente, que é a chamada escola da forma. Outro segredo que passo é a elaboração de frases para os papéis vermelhos.

Vale ressaltar! O que vale mesmo é a minha vasta experiência profissional como consultor de Feng Shui.

Em meus cursos eu uso o procedimento de não guardar segredos. Meus alunos dizem que eu ensino até o pulo do gato.

Mais! Os ex-alunos poderão assistir cursos novamente de graça, sem ônus de taxa. Este ato generoso é singular nos cursos apresentados por outras entidades.

Mais! A pessoa que mora fora da capital paulista ou não quer se dirigir para sala de aula, a opção é assistir o curso pela internet, mande um email para mim que explico como funciona. Anote: sociedadefengshui@yahoo.com.br

Login
Busca Rápida
Rádio
sociedadefengshui.com
Copyright 2007 - Todos os direitos reservados
Webmaster