LogotipoLogotipo 2
Navegação
Links

 

Texto 2,  Por Arqª.Sibila Pesce (11/Maio/2007)

Arquitetura e Feng Shui

Arquitetura - É a arte de projetar e construir espaços aos homens.

      Na Grécia antiga a Arquitetura tinha como projeto construir belos prédios monumentais, cujo conforto era uma questão secundária, hoje a estória da Arquitetura baseia-se no casamento de todas as funções de uma construção, como beleza, estética e soluções práticas.

O Arquiteto é um artista, um criador de formas condicionadas, é um construtor da substância primordial, é como se o abstrato penetrasse totalmente o concreto, é o imaginário realizando-se a si próprio, adquirindo existência e exibindo-se no conjugado quadrimensional espaço tempo, é o real mostrando-se em toda a exuberância de sua beleza material e protéica, em razão da variedade de substâncias que integram a obra com amor e meditação, sujeição ao teu mais belo pensamento, a invenção das leis pela tua alma.

É a intenção de criar espaços e conceber obras que ofereceram aos homens mais condição de alegria e bem estar, como ter as sensações de olhar coisas belas e sentir o prazer de seu conforto.

É necessário para se obter um bom projeto que o Arquiteto tenha conhecimento de uma boa iluminação e ventilação para cada espaço, com formas e funções a todos os habitantes de uma residência, locais comerciais e públicos.

Feng Shui - Arte que valoriza a harmonia e a natureza

Feng - significa vento

Shui - significa água

         È uma Arte de organizar os ambientes, é uma ciência milenar que estuda a forma mais adequada do homem harmonizar-se com a natureza e o espaço em que vive.

Considerado como Arquitetura e Paisagismo Sagrados do Oriente.

O feng Shui deve ser visto, antes de tudo como uma ferramenta de canalização energética para que a partir de intenções reais de mudança e pensamentos positivos de toda a família residentes em uma casa.

È a atitude positiva e contínua de mudanças que trará benefícios em sua aplicação.

O Bom astral de qualquer ambiente esta diretamente relacionado com emoções muito sutis como o amor e a harmonia que ligam as pessoas e acabam envolvendo toda a atmosfera.

È sempre importante que tenhamos em mente o nosso papel nesta vida e a responsabilidade que carregamos em traçar nossos destinos de atrairmos coisas boas.

Nas atividades humanas, uma venda mal sucedida, um projeto mal planejado ou uma ordem de serviço mal cumprida, é considerado no feng shui, como vento estagnado ou água parada.

O Feng Shui atua a partir do estudo das concentrações e manifestações de energia nos mais diversos ambientes.

Existem várias escolas destes estudos que trabalham com as curas necessárias.

Um dos muitos tipos de análise é feita nas manifestações dos cinco elementos energéticos da natureza, nossa mãe provedora, que por estudiosos são: Fogo, Água, Metal, Terra e Madeira.

Quando estes elementos são colocados corretamente onde necessários e no ciclo de favorecimento têm se um bom resultado de harmonia.

As qualidades de construção na Arquitetura são também avaliadas seguindo os cinco elementos energéticos.

Arquitetura e feng Shui quando casadas em uma obra por especialistas nas áreas pode-se obter um melhor resultado de beleza e harmonia.

Hoje aqui no ocidente as pessoas estão valorizando estes assuntos sobre energias porque estão percebendo que se contaminam de pensamentos negativos e atraem situações ruins e mesquinhas.

Somos fruto de nossas ações, pois são pequenos gestos que determinam o que somos, o que seremos e onde estaremos lá na frente.

Cabe a nós decidirmos se a nossa estrada da vida será, (apesar dos incontáveis obstáculos do caminho) repletas de belas paisagens ou não.

 

 

Texto 1       e-mail enviado por  Pedro A Bárros.

 

 

 

* * * * * * * * * * * *

 

   e-mail enviado por  Pedro A. Bárros.

 

Mestre I Ming

 

      Vou relatar algo que senti ao tomar conhecimento do seu carinho e sua  dedicação no ensino do Feng Shui, que tanto acredita pela suas raízes, chinesas. Transmitindo sempre o seu amor pelo local que vive nos últimos anos. Todas as suas conquistas culturais e materiais conseguidos 100% com seu esforço pessoal. Melhor 75% com esforço pessoal e 25% com ajuda dos seus conhecimentos sobre Feng Shui que minimizado o azar com a harmonização das energias.

 

      Antes de conhecer o principio do Feng Shui talvez achasse que 25% era  nada, até pensaria para que serve esse ensinamento e cultura só para se conseguir minimizar o azar em apenas 25%. Agora pense se Você tive-se 25% de chance de ser curado de uma doença incurável, não daria tudo por esses 25%.

 

       A Escola Harmonizadora de Virtudes em resumo ensina onde está o veneno, ensina com as técnicas milenares das escolas chinesas como fazer as curas para minimizar ou eliminar o veneno. Quando falo veneno, ele é as vezes muito sutil e fraco, mas se nada for feito, pode levar toda a sua saúde e sua prosperidade. Não pense que tem muito e isso nunca vai acabar. Lembre que água mole bate na pedra dura até que fura.

 

      Não querer conhecer as energias que nos circula é o mesmo que querer atravessar um local com areia movediça. Se esse conhecimento será fatal é apenas questão de tempo.

 

      O Guia Astral é muito útil para trabalho profissional, identifica as características principais dos moradores ou ocupantes (empresa). Fornece ao fengshuísta informações no trabalho profissional.

 

      O principal para que termina um curso de Feng Shui, é ser honesto com sigo mesmo. Tendo certeza que está preparado para aplicar essa técnica, pois é muita responsabilidade fornecer informações que são esperança de minimizar o azar de um local ou pessoa. É a mesma coisa que fornecer remédio errado para uma determinada pessoa, isso pode até levar a morte ou deixar seqüelas irreparáveis.  

 

      Os meus 11 conselhos para um Fengshuísta iniciante: (Como Eu)

 

1º Nunca pensar que sabe tudo.

 

2º Estudar novamente tudo que apreendeu até hoje, até achar que não tem mais duvidas. Se tiver volte ao Mestre e as tire.

 

3º Pesquisar na internet e livros, o que apreendeu em aula e apostila.

 

4º Fazer diversos exercícios práticos para praticar tudo que apreendeu.

 

5º Estudar um pouco da cultura chinesa, para apreender um pouco do pensamento e da vida chinesa.

 

6º Se pensar em fazer uma consultoria cobrando, as primeiras nunca fazer sem a parceria de outro fengshuísta mais experiente.

      Esse tipo de divisão, na realidade é uma soma, pois só estará crescendo com que aprender com fengshuísta mais experiente. Até que gradativamente tenha seus próprios conhecimentos. " As mais altas torres começam no chão" (pensamento chinês)

      Volto a insistir, a maioria das pessoas que procuram seu serviço de fengshuísta, estão precisando de ajuda, se por um erro seu alguma coisa não der certo, talvez tire a única coisa que esse cliente tinha que era a esperança na técnica do Feng Shui.

 

7º Faça seus estudos e serviço com sua maior dedicação e amor. Se não tiver esse dois sentimentos, desista. Sem esses dois componentes nada se concretizara.

     Um erro é informado para 100 pessoas, um acerto é informado para 10 pessoas. Por isso que o sucesso demora mais que o insucesso.

 

8º Sempre tenha respeito pelo seu cliente, por menor que seja o trabalho e o ganho. Pois se fizer direito esse cliente cresce e indica outros clientes.

 

9º Nunca prometa o que não sabe, ou não pode. O que não quer para você não ofereça para os outros.

 

10º Nunca diga que é Mestre sem ser, ou que é o melhor do Brasil.

 

11º Sempre informe o cliente que o Feng Shui resolve apenas 25% os demais 75% vão depender do esforço e conduta pessoal que adotar após conhecer o verdadeiro Feng Shui.

 

Reflita com essa frase para terminar:

 

 " Muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos"

 

 

E nunca esqueça:

 

A Escola Harmonizadora de Virtudes, trabalha visando o prol da humanidade e para o crescimento coletivo do fengshuísta. O ganho material e algo que vai acontecer espontaneamente quando colocamos amor e dedicação no que fazemos.

 

E nunca esqueça que toda filosofia chinesa não se baseia em superstições, ou atos de ignorantes, mas sim de varias observações milenares e na sua maioria observando a natureza.

 

E tudo começa para qualquer ato com o pensamento Yin e Yang:

 

Exemplo:

 

Sua empresa não está recebendo ligações comerciais como gostaria, faça o seguinte. Quanto maior o numero de contato maior será o seu retorno.

 

Envie e-mail, carta, telegrama, ou ligue só para ver se esse contato existe ainda, coloque toda a sua convicção nesse ato. (O contato seria o Yin)

 

Você ficara espantado com o retorno desse ato (O retorno seria o Yang)

 

Pedro A Bárros

Fengshuísta da Escola Harmonizadora de Virtudes.

* * * * * * * * * * * *

 

 

 

Login
Busca Rápida
Rádio
sociedadefengshui.com
Copyright 2007 - Todos os direitos reservados
Webmaster