" />
LogotipoLogotipo 2
Navegação
Links

 Tenha Boa Sorte com Feng Shui, Aplicando-o no:      

Lar, Empresa,  Decoração, Imobiliária, Paisagismo...  

  

Ouçam nosso Rádio:
Radio da China
Entrevistas, Músicas, Culturas, Notícias, Entretimentos, Feng Shui.
Por computador: 
Por Celular:
  


------------------------------
-----------------------------

     
 Eventos de Feng Shui
   Para você usufruir Feng Shui:
F Cursos - São Paulo
Curso de Feng Shui, a escolha nas seguintes datas: 24/05, 4 e 18/Jun e 3/Jul/2017, das 9 às 16 hs. Contendo 12 ferramentas (bússola, Baguá,...) para aplicar na própria casa ou profissional numa Consultoria tradicional. R$ 600,00, até 4 cheques. Local: Liberdade ou Barra Funda; F.: 998100973 vivo, 981250181 tim, 36630132 fixo.
Encontro de Feng Shui
Entrada Franca, no mesmo dia acima, das 16 às 18 hs.  Indicado para todas as profissões, (de consultores, advogados,... até pedreiros) o Feng Shui ajuda a ser bom e próspero naquilo que faz. Os participantes oferecerão o que podem oferecer.
Datas: mesmo dia dos cursos  F.: 998100973, vivo; 981250181 tim.  366301322 fixo. Iming ou Rosa.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 
DEPOIMENTOS
Mensagem 01:
Fiz o curso com o Senhor no Tatuapé. Realizei o exercício do Quadro Mágico com
o propósito de ser sorteada num seguro de vida que contribuo todo mês e eles
fazem um sorteio de 15.000 reais.
Pouco tempo depois, meu irmão me oferece um carro de meu sobrinho, usado é
claro, mas de 2003 e eu tinha um Uno Mille de 1995. Aceitei claro. Meses depois
é que fui perceber a "coincidência". Provávelmente esse meu ganho
teve um empurrãozinho do quadro mágico pois o valor do carro, era de justamente
15 mil reais. Achei justo comentar com o Senhor. Na verdade, nunca mais fiz
essa prática. Acho melhor refazer. Abraço ao Senhor. Maria Cecília cissakozma@gmail.com

 Mensagem 02:
 Quadrado mágico funciona mesmo!!(Depoimento de uma simpatizante do Feng Shui)Bom dia prezado Mestre I Ming, Foi muito curioso. Conheci essa técnica ao visitar o site da Ana Maria Braga para visualizar uma receita (culinária) que ela havia passado foi quando vi sua matéria. Não tinha conhecimento nenhum de feng shui até o momento, visitei também seu site e gostei bastante. Muitas mulheres sofrem muito com candidíase, eu em especial sofri muito! utilizei muitas pomadas receitas por ginecologista, mas quase todo mês antes da menstruação o problema voltava. Foi quando utilizei o quadrado mágico para cura total, mentalizei de todo coração e desejo, fiz a sequência e deu resultado.Estou feliz! assim que tiver disponibilidade quero fazer cursos de feng shui. Um grande abraço e muito obrigada.Sílvia.
savl22@yahoo.com.br

Mensagem 03:
Quando conheci o FengShui fiquei encantada com o
Quadrado Mágico, na época eu tinha uma doença na pele,(viti
ligo), até então, já tinha batido em quase todas as portas, feito
vários tipos de terapias alternativas e nenhuma fumncionou
com tanta eficácia como o quadrado mágico. Estou completa
mente curada. Agradeço ao Mestre I Ming, por ter me propor
cionado tamanha alegria.
Por Rosa, maosdeluz2010@hotmail.com

-
-

Para seu estudo de Feng Shui, temos vários tipos de curso.
Entre esta área. Você, uma vez terminando o curso, poderá regressar o mesmo, se quiser, sem taxa.como reciclagem, assistir aulas gartuitamente , basta avisar com antecedencia - falar com Profa. Rosa.
Tirar dúvidas?
 
Estamos divulgando Feng Shui com informação valiosa e proposta palpável. Clique o programa sonoro da sua preferência na coluna da sua direita neste tela.

Local

Praça Almeida Junior, 86a, 2o. andar-sala8- Liberdade, São Paulo. Prox. da Estação Metrô Liberdade.
Fones:
981250181- tim; 998100973-vivo
11- 23680973-fixo.
Email: sociedadefengshui@yahoo.com.br
Com Profa. Rosa.
Expresse sua opinião, idéia, sugestão, crítica pergunta e dúvida. Clique aqui!

Pergunta e Resposta:
1. Em nossa conversa inicial, o senhor disse que o Feng Shui busca seguir um modelo da natureza como critério na organização dos espaços. Quais são esses critérios?

Resposta: Há infinitos modelos da Natureza. Por exemplo, modelos de viver, de procriar, de nascer, de posicionar, de mortes, etc.. São arquétipos de Biologia, Arquitetura, Medicina, Engenharia, Habitação, etc..

2) 2. De que formas a aplicação desses critérios pode melhorar a relação entre o homem e seu ambiente?

Resposta: O ser humano deve obervar e respeitar a essência e conceito da Natureza, que em resumo é: A CONTINUIDADE VIVER PARA TODAS AS ESPÉCIES.

3. Na prática, o que esses critérios buscam reproduzir no interior de uma residência e como isso é transferido para um projeto de decoração?

Resposta: Falando em residência e decoração, Feng Shui usa, como arquétipo, o modelo que se chama “Teoria de Cinco posições”. Esta se assemelha também com o “Presépio” da Santa Família do Cristianismo. Por exemplo, num dormitório (Presépio) onde a cama (Jesus) é o principal elemento que necessariamente tem seu lado esquerdo com objeto ligado com ideia de raciocínio (São José) e outro lado, direito, com objeto ligado com sentimentos (Santa Maria). Por trás da Cama deve ser uma parede seca (Proteção, Estrela de Davi) e na frente da cama, espaço livre, de preferência com uma mezinha, baú ou aparador (Visitantes ou Magos)

 4) Qual o objetivo do projeto de Feng Shui? É possível dizer que o objetivo maior do Feng Shui é o bem-estar do ser humano?

Resposta: Falando em Trilogia, principio, meio e fim, A Continuidade de viver ao todos é o principio, O bem-estar do ser humano é, somente, uma ferramenta usada no Feng Shui. E, o objetivo final do Feng Shui é para atrair BOA SORTE a nós.

 5) Como o senhor descreve um ambiente equilibrado e harmonioso? O que é necessário para alcançar esse resultado?

Resposta: A palavra para isso é FRATERNIDADE. Para obter isso, buscamos a resposta na Natureza. Um dos modelos desta é “O céu é claro (Yang, ) e o chão é escuro (Yin ).”. Se pintarmos o teto (Céu) de cor preta (Yin), e o piso (Chão) de cor branca (Yang), daí, no Feng Shui, achamos que esta situação não é fraterna, que possivelmente nos trazer azar.

6) A sustentabilidade do meio ambiente é um tema atual e importante para toda a sociedade. Qual a relação entre o Feng Shui e a sustentabilidade? Qual o papel do ser humano nesse contexto?

Resposta: Todas as ferramentas usadas no Feng Shui respeitam a essência da NATUREZA, além da doutrina religiosa. O Feng Shui é uma doutrina do antigo povo chinês que há tradição, estudo e filosofia. Portanto o Feng Shui é BOM para o ser humano.

 7) Segue a lista dos ambientes do apartamento sustentável. Para cada um deles, peço que o senhor faça um comentário sobre o trabalho feito, descrevendo os objetivos e os resultados previstos.

Hall de entrada: Largura e comprimento maior que a medida das portas, e sem a escada na frente no entrar.

Cozinhas: Tem boa ventilação; Fogão na posição de “ilha”.

Banheiros: Sem mau cheiro.

Área de serviço: ensolarada e cabem roupas no secar.

Salas: Tem vista ao longe.

Home theater: Eixo do centro do sofá principal coincide com o centro da televisão e o nível dos olhos é o mesmo do centro da tv.

Quartos: Tem no mínimo uma parede seca e sem barulho.

Área descoberta: Com muita plantação ou jardinagem.

Notícia 1
Previsão de 2008
Em seis de fevereiro deste ano, Mestre I Ming esteve no Programa "Todo Seu" da TV Gazeta (SP) e foi entrevistado pelo cantor e apresentador Ronnie Von. Nesta ocasião Mestre I Ming antecipou alguns fatos a cerca do ano que então se iniciara.
Podemos observar que seus comentários tinham de fato fundamento e muitas das suposições se confirmaram até este momento, início do último trimestre do ano de 2008.
A princípio o entrevistador Ronnie Von demonstrou ter muito interesse pelo horóscopo chinês e sabia que 2008 seria o Ano Novo regido astrologicamente pelo Rato, ao que Mestre I Ming acrescentou: "... O Rato representa habilidade e movimentação!..." - Nem é preciso pensar muito a respeito para perceber que Mestre I Ming acertou já no início da entrevista. O ano de 2008, ano de Rato Yin, será lembrado por seu movimento intenso na estrutura financeira da atual ordem do mundo. O hemisfério norte vem passando por uma grande alteração gerada pela crise que se intensificou nos Estados Unidos, quando vários credores do setor imobiliário deixaram de pagar suas dívidas. Eles estão no grupo do subprime, um tipo de mercado que não exige garantias como comprovante de renda. Como se trata de uma operação de alto risco, os empréstimos são feitos a taxas bastante elevadas. O retorno para o investidor é bom, mas arriscado. Os bancos, que emprestaram muito para mutuários, não estão recebendo de volta. Em conseqüência, as instituições e os investidores do mundo inteiro que emprestam aos bancos também não recebem. E sofrem o efeito dominó.
Em seguida, Mestre I Ming continua: - "... Rato, Dragão e Macaco, formam um equilíbrio. Esse equilíbrio nós dizemos que é um equilíbrio de água...".
 Ronnie Von balbucia - Ah... Tá...
 Mestre I Ming - E a água representa dinheiro!
 Ronnie Von - Ah! Então é isso? É um ano de ganhar dinheiro?
 Mestre I Ming - Ganhar dinheiro.
 Ronnie Von - Ah... Como é que se fala Rato em chinês?
 Mestre I Ming - Shu!
 Ronnie Von - Shu???!!!
Apesar da dispersão do apresentador que parece ansioso por entender e relacionar os muitos aspectos da entrevista, notamos aqui, que os temas que prevalecem na conversa são movimento e dinheiro.
Ronnie Von - O que é que o Rato trás de positivo para este ano?
 Mestre I Ming - Este ano está positivo para aquele pessoal que trabalha com imobiliária. - Neste trecho é evidente o acerto da análise. Voltemos nosso foco para o boom no setor imobiliário, setor que se apóia sobre a terra literalmente e vem apresentando um crescimento tão grande que chegou a abalar a Secretaria de Projetos Urbanos do Ministério das Cidades em Brasília, com a saída da secretária Raquel Rolnik, justamente por discordar da política do governo para o setor.
E o Mestre I Ming continua: "... e para quem trabalha com metalúrgica e para quem trabalha com fogo..." - Aqui reflitam. A mineradora Vale fez uma oferta neste ano, de US$ 85 bilhões para aquisição de sua rival anglo - suíça, Xstrata. A Vale já é a maior produtora mundial de minério de ferro e tem se diversificado constantemente nos últimos anos. Com esta compra ela se tornaria o maior conglomerado de mineração do mundo. Mesmo com os mercados financeiros e de crédito em um estado de turbulência em conseqüência da crise dos títulos hipotecários subprime, a Vale conseguiu levantar um empréstimo de não menos que US$ 50 bilhões para financiar o acordo com relativa facilidade. Nenhuma outra mineradora no mundo possui o fluxo de projetos que a Vale tem.
Mestre I Ming - "... para quem trabalha com fogo. Trabalha com metal e também terra. São cinco elementos. Metal, terra e fogo que serão beneficiados..." - Agora nos lembremos da Petrobrás, que conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o direito de participar da composição do Índice Dow Jones de Sustentabilidade World (DJSI), o mais importante índice mundial de sustentabilidade e que é usado como parâmetro para análise dos investidores social e ambientalmente responsáveis. Também acaba de iniciar a produção do primeiro óleo na camada pré-sal, no campo de Jubarte, na Bacia de Campos, no litoral sul do Espírito Santo. Com isso a Companhia vai ampliar o conhecimento sobre as reservas do pré-sal localizadas no Espírito Santo e em outros pontos do litoral brasileiro. O potencial de produção do primeiro poço na plataforma P-34 (FPSO JK) é de 18 mil barris/dia.
Ronnie Von - Então é um ano bom, por exemplo, pra uma pessoa que vai começar uma construção. Fazer um prédio.
 Mestre I Ming - Fazer um prédio.
 Ronnie Von - Construir uma casa pra morar. Este é um ano bom pra começar?
 Mestre I Ming - Ou aplicação imobiliária. - Aqui, de novo citamos o boom imobiliário e mais adiante, Mestre I Ming adverte: - O ramo que vai ser menos favorável é o da água e da madeira. - Pensemos no impacto do aquecimento global, nas conseqüências das mudanças climáticas, na questão de investimentos sustentáveis, a devastação de Nova Orleans (cidade do sul dos Estados Unidos).
E no Brasil, temos os problemas da água vinculada à falta de umidade do ar em São Paulo, que tem registrado índices desérticos em vários momentos do ano, causados inclusive pela derrubada de madeira.
A questão da madeira também nos remete aos conflitos do governo com madeireiras, por exemplo, as reservas indígenas do norte do país, a demarcação contínua, os direitos dos í­ndios. Temos o problema permanente de muita terra para poucas pessoas. Existem latifúndios maiores do que a Bélgica nas mãos de um único proprietário.
Certa altura da entrevista Ronnie Von se inquieta: - Isso é que eu queria perguntar. Por que nada é completamente bom, ou ruim. Qual é o lado éh... negativo? O positivo ? E o negativo?
Mestre I Ming - Água e madeira. Madeira representa saúde. Então nós temos uma previsão para este ano, de que o setor saúde vai ser deficiente... - Quanto ao aspecto Saúde as áreas estratégicas têm apresentado execução abaixo do nível esperado. Uma das causas alegadas seriam as dificuldades de ordem burocrática na área de planejamento.
Ronnie Von chegou a citar a epidemia da febre amarela preocupante na época da entrevista.
Mestre I Ming - É... e tudo isso. E não temos verba para saúde... Aqui no Brasil...
 Ronnie Von -... E... que mais? Você falou? Madeira e?...
 Mestre I Ming - Água!
 Ronnie Von - Água representa o que?
 Mestre I Ming - Representa aplicação financeira.
 Ronnie Von - Também vai ser ruim?
Mestre I Ming - É. Vai ser ruim! - Lembremos do efeito dominó citado acima. Nos últimos dias, temos ouvido falar de bancos centrais de vários países que colocaram mais de US$ 300 bilhões para ajudar os bancos a manterem seus empréstimos, já que os investidores estão tirando seu dinheiro do mercado de crédito para aplicarem em outros setores mais seguros, como ouro ou títulos públicos.
A entrevista comentada acima pode ser ouvida na íntegra, no site http://www.sociedadefengshui/.
Queridos leitores! Como será o ano de 2009? Sería oportuno conversar com Mestre I Ming antes de fazerem planos.
-Por Denise Martha
Notícia 2
“O projeto Residencial Sustentável é uma atitude pioneira no país. O desafio de toda equipe de projetistas é tornar uma residência sustentável de maneira criativa, com custo justo, eficiente, funcional, que traga benefícios para o bem estar”, afirma Mestre I Ming, presidente da Sociedade Feng Shui, responsável pela harmonização ambiental do Projeto Residência Sustentável.
“O objetivo da harmonização de ambientes é trazer aos moradores boa fortuna na vida, na saúde, nas finanças, nos relacionamentos e também no campo profissional. Na China, esta atividade é denominada Feng Shui ou Bons Ambientes”, explica Mestre I Ming.
Cada projeto de Feng Shui é individual, explica o Mestre I Ming. Para ter início um projeto de harmonização ambiental é necessário saber datas e horários de nascimento dos moradores, o marco do Norte Magnético do imóvel, tamanhos e tipos de mobília, luminárias e objetos decorativos que serão instalados nos ambientes, além de visita ao local e entrevistas com os moradores.
No projeto Residência Sustentável, a Sociedade Feng Shui já apresentou o estudo do apartamento e sugestões que estão sendo contempladas no projeto arquitetônico, elaborado pela Arquiteta Cilene Monteiro Lupi. Além dela, os profissionais da Casa de projetos, equipe de paisagismo, também estão trabalhando as instruções para localização e escolha das espécies de plantas nos ambientes.
Segundo o Mestre I Ming, os principais pontos críticos em uma residência são a porta de entrada, o hall, as salas e quartos, cabendo a eles um estudo detalhado, principalmente no que diz respeito a energia emitidas pelos materiais, cores, iluminações, ventilações, umidade e temperaturas. “As energias são fatores determinantes no nosso destino”, afirma I Ming.
As cinco energias, pelo estudo do Feng Shui, correspondem aos Cinco Elementos da natureza: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira, que são trabalhados para atenuar ou evidenciar determinadas características de seus moradores. “O Fogo significa honra e influencia a comunicação; a Terra transmite confiança; o Metal traz a justiça e o rigor; a Água tem a ver com sabedoria e é utilizada em ambientes que precisam de dinamismo e flexibilidade; e a Madeira representa bondade, compaixão e amor. Conforme as diferentes características e respectativas necessidades para alcançar os anseios de cada cliente, o consultor de Feng Shui realiza a dosagem dos Cinco Elementos”, finaliza.
Sobre o Residência Sustentável
O propósito do projeto Residência Sustentável é contribuir para a disseminação do tema sustentabilidade de forma prática em um nível em que as pessoas poderão identificar maior interação com as ações que serão desenvolvidas e que poderão ser adaptadas e replicadas no seu dia-a-dia.
Até agora, o público em geral tem confundido sustentabilidade com ecologia. Ecologia está ligada ao foco exclusivamente de preservação ambiental enquanto que a sustentabilidade requer que haja um equilíbrio entre o retorno financeiro e a minimização dos impactos socioambientais, incluindo a saúde das pessoas.
Nesse campo da sustentabilidade em edificações muito se tem falado dos prédios comerciais que têm recebido certificações, deixando o público sem compreender como a sustentabilidade pode fazer parte de seus projetos de reformas, arquitetura de interiores e decoração.
Assim, as grandes novidades deste projeto são demonstrar que:
1) Para incorporar sustentabilidade em sua casa não é necessário criar um “efeito floresta” com excesso de plantas, montar ambientes rústicos (tipo “salon de faroeste”), ter uma decoração primitiva com tocos de madeira e que, ao mesmo tempo, não há a menor necessidade de se abrir mão de conforto e de beleza;
2) Já temos hoje em nosso país profissionais de todas as áreas (arquitetura, elétrica, hidráulica, paisagismo, harmonização ambiental…) capazes de conceber e implantar projetos Residenciais Sustentáveis;
3) Já temos produtos de qualidade, que são produzidos e distribuídos com responsabilidade socioambiental e que, importante, apresentam índices de toxidade abaixo dos limites impostos pelas normas internacionais;
4) É possível conciliar Feng Shui com sustentabilidade.
Resumindo: o projeto Residência Sustentável é um inédito trabalho conjunto de todos os profissionais e empresas participantes no sentido de desmistificar o conceito de sustentabilidade aplicado à moradias demonstrando, passo-a-passo, como é plenamente possível se reformar e decorar um apartamento, seguindo critérios de sustentabilidade reconhecidos internacionalmente.
FENG SHUI
A cor da produtividade O colombiano Maurício Ortz, presidente da Boston Scientific no Brasil, empresa do ramo farmacêutico, pediu para todo seu pessoal usar camiseta na cor laranja no último dia do mês Acredita que assim a empresa será mais próspera, segundo o Feng Shui. Ele não está sozinho. A DHL, uma das fornecedoras da companhia, também adotou a laranja.Fonte: Revista você s/a, ed. Set/2007, www.vocesa.com.br
com.br/yahoo/iframe/
 Os mitos da comida de microondas
O microondas é rápido, não suja e quase não dá trabalho, por isso está presente em quase todas as casas. Mesmo assim, muitas pessoas não sabem se o aparelho é realmente seguroPouca coisa consegue ser melhor que um bolo batido na hora, um pão que você mesmo fez a massa ou uma lasanha esticada no rolo de macarrão. Todo mundo sabe que as comidas feitas no fogão de casa são muito mais saborosas do que aquelas que encontramos já prontas nas prateleiras do supermercado. Apesar de ter consciência disso, as pessoas usam a vida corrida como desculpa - sincera, muitas vezes - para consumir cada vez mais esses produtos práticos e rápidos, que ficam prontos em cinco minutos no quase indispensável microondas.......... algumas perguntas que existem desde que foi lançado: o que as comidas próprias para microondas têm de diferente das convencionais? A radiação emitida é perigosa? Será que consumir excessivamente esses produtos faz mal à saúde?De acordo com Luís Fernando Haruna, formado em Física e estudante de Engenharia de Alimentos na Unicamp, Universidade de Campinas, a maioria das afirmações sobre o assunto é mito. Não há nada de diferente entre os alimentos próprios para microondas e os convencionais que os impeça de serem preparados em fornos e fogões . O único diferencial é que a onda emitida pelo eletrodoméstico consegue aquecer qualquer comida de forma mais rápida que outros métodos, o que também explica o motivo desses produtos serem comercializados em um recipiente específico. A embalagem é desenvolvida de tal maneira que a distribuição das ondas se torna a mesma em todas as partes do alimento. Além disso, esse sistema impede que uma explosão aconteça no instante em que a água se transforma em vapor , esclarece. Uma preocupação comum entre as pessoas é em relação à radiação emitida pelo aparelho. Segundo o mestre em física, Rogério Menezes de Almeida, estudante de doutorado e atualmente professor de Física na Unicamp, esse processo aquece os alimentos por meio da vibração molecular que provoca, mas não danifica a comida. As microondas têm efeitos estritamente térmicos e, portanto, não alteram a estrutura molecular do item que está sendo irradiado , garante o professor. Almeida também desmente a história de que a exposição a esses raios poderia causar câncer. A freqüência envolvida não é suficientemente alta para ionizar os átomos de tecidos biológicos e, portanto, não causam mutações nas células . O máximo que poderia acontecer seriam queimaduras na pele e no músculo, já que a radiação reage principalmente com as moléculas de água, que são o principal componente do corpo humano. Segundo o site do Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, ainda não foi estipulado qual o grau de exposição considerado seguro, mas, para evitar possíveis acidentes, só é autorizada a comercialização do forno se as portas não permitirem a saída dessa radiação.
 





 
ANO 2017 CHINÊS  
Amuleto para pessoa de signo Galo, Coelho e Cão:


A Sociedade Feng Shui é extremamente zelosa ao indicar um profissional. O(A) Fengshuísta que faz parte da lista passou por uma rigorosa análise.
-------------------------------------------------
Veja nosso FENG SHUI na Mídia:
 
Com Fátima Bernardes
 
Com Ana Maria Braga
 
 
No Ronnie Von
 
 
Explicando a decoração
Com Kátia Fonseca
Com Kátia Fonseca

 

Com Lucelia Santos
 
 

Com Zé do Caixão

 
Notícia SP

 
 
Exposição 2007
200701_400

expibirapuera07_400


Masp, Av. Paulista-2008
masp_01



PAPEL VERMELHO
papelvermelho1_400
Atividade de Papel Vermelho é comum na China.

Visita à Casa Cor, 2007
casacor0701_400
Você estará conosco!

Aula Express.  
1ª. Lição, Sala de Estar.
Texto publicado na Revista Feng Shui em Casa,ed.36,pg.33. 2006
 (Por Mestre I Ming)
Do Começo
Feng Shui: O que é? Para que serve?
O ideograma FENG significa Vento, e SHUI significa Água.
 Na China, um ideograma sozinho tem um significado, mas, quando dois se juntam o significado modifica-se. Por exemplo: FENG SHUI não é mais “Vento e Água”, mas sim, “Bom ambiente” no uso popular. Já no uso técnico o Feng Shui significa: “Técnica milenar chinesa com a finalidade de nos proporcionar mais sorte e menos azar.”
Sala de Estar
Como montar um Home Theater?
Os elementos que compõem uma sala de estar são, basicamente, sofás, mesas e televisão. Para que você possa decorar qualquer sala de estar após a leitura dessa aula, começaremos o aprendizado com três princípios do FENG SHUI na montagem da mobília.
Princípios fundamentais
1) Fraternidade:
Ter fraternidade significa harmonia, comunhão, comunicação, união, amizade, etc. Fatores importantes para todo tipo de convivência.
Para seguir esse princípio, as pessoas devem se sentar voltadas uma para as outras, nunca de costa.
2) Velocidade do Vento:
Em sua sala, existe circulação de ar que se chama vento. Se existe movimento, também há a velocidade lenta ou rápida. Na sala, especificamente na região em torno da porta, a velocidade do ar é mais rápida por que é ali por onde entra o ar. No espaço próximo às janelas, isso também acontece. Se sua sala tem uma parede seca ( fechada, sem abertura) o inverso acontece: a velocidade é lenta.
Qual situação nos traz bom Feng Shui?
Quando o vento é mais lento.
O Feng Shui é melhor, ou seja, no espaço daquela parede parede existe bom Feng Shui.
E ele é bom para quê?
Para nós sentarmos lá, especialmente sobre um sofá de tamanho maior.
E isto se explica no item a seguir, em que explicamos o princípio da decoração interior.
3) Teoria das 5 posições.
• Centro: é o centro do foco. Mas, não confunda o centro do foco com o centro da sala. O centro ao qual me refiro é você, supostamente sentado no maior sofá que existe na sala.
• Frente: é o espaço que fica a sua frente, ou à frente pré-definido como centro.
• Esquerdo: é o espaço do lado esquerdo ao do centro.
• Direito: é o espaço do lado direito ao do centro.
• Atrás: é o espaço que fica por detrás do centro, partindo de você ou do sofá pré-definido como centro.
Assim, a distribuição ideal na sala de estar para um Bom Feng Shui é:
• Centro: É o centro do foco. O sofá de 3 lugares é o centro para nós, porque ali é cabe maior número de pessoas sentadas e, visualmente, chama mais atenção dentro de uma sala por causa do tamanho.
• Frente: É o espaço de visão das pessoas, porque a visão representa liberdade. Um bom local para o aparelho de televisão.
• Esquerdo: fica a um ângulo de 90 graus do sofá de três lugares, pré-definido como centro. Com esta colocação, permite-se que as pessoas se olhem. Incentiva a fraternidade.
• Direito: Fica a um ângulo de 90 graus com do sofá de três lugares e em frente do outro sofá de mesmo tamanho. Os três sofás se distribuem em forma de “U” que representa fraternidade.
• Atrás: O sofá fica na região da parede seca. Esta região tem movimento do ar com velocidade lenta, o que é bom para o Feng Shui. Quem senta no sofá ao centro terá a sensação de segurança, por não ter movimento nas costas.
Qualquer dúvida, acesse nosso Fórum.
 
 
 
 
 
2ª. Lição,
Dormitório.
Texto publicado na Revista Feng Shui em Casa,ed.36,pg.33.
 
Como montar um Dormitório?
Os elementos que compõem uma sala de estar são, basicamente, camas, criados mudos, armários, cores e ocasionalmente, televisão. Para que você, querido (a) leitor (a) colocasse qualquer quarto de dormir após a leitura dessa aula, começaremos o aprendizado com três critérios principais do Feng Shui na montagem da mobília, oriundos da Escola da Forma: fraternidade, velocidade do vento e teoria das cinco posição.
1 Fraternidade:
Ninguém negaria que a fraternidade atrair boa sorte. Assim, a distribuição das mobílias no dormitório deve ter fraternidade. Ter fraternidade significa harmonia, comunhão, comunicação, união, amizade, etc. Fatores importantes para todo tipo de convivência.
Para seguir esse princípio, as pessoas deitada na cama devem ter vista da porta, pela qual a pessoa entra no quarto, nunca de costa. A pessoa não deve deitar de baixo do armário, porque a sensação é de agressividade. A quina projetada pelo armário que fica encostado na cama também não é bom.
2 Velocidade do Vento:
Em seu quarto, existe circulação de ar que se chama vento. Se existe movimento, também há a velocidade lenta ou rápida.
Na região em torno da porta ou da janela, a velocidade do ar é mais rápida por que é ali por onde entra o ar. Acontece que, na região onde a pessoa fica, quando a velocidade do vento é mais lenta, a potencia energética ali adquirida por pessoa é mais alta. Vento rápido é ruim e vento lento é bom. Digamos: “A calma resolve tudo.”
Desde modo, não aconselho que você coloque a cabeceira da cama abaixo da janela, tampouco, próximo da porta. Recomendo sim, que a coloque numa parede seca, distante, ou em linha diagonal com a porta.
3 Teoria das 5 posições.
· Centro: é o centro do foco. Mas, não confunda o centro do foco com o centro do quarto. O centro ao qual me refiro é a cama em que você ali deitado (a).
· Frente: é o espaço que fica a sua frente, ou à frente pré-definido como centro. Deve ser livre e ter visão longe!
· Esquerdo: é o espaço do lado esquerdo ao do centro. É seu apoio racional!
· Direito: é o espaço do lado direito ao do centro. É apoio emocional!
· Atrás: é o espaço que fica por detrás do centro, partindo de você ou da cama pré-definido como centro. Deve ser seguro sem movimento!
Assim, a distribuição ideal no dormitório para um Bom Feng Shui é:
· Cama:
É o centro do foco. Centralize a cabeceira da cama com a parede onde ela fica.
· Frente:
É o espaço de visão das pessoas, porque a visão representa liberdade. Um bom local para eventual o aparelho de televisão. Mas não coloque o espelho que reflete a cama.
· Esquerdo:
Fica o criado mudo, de preferência que tenha alguns livros ou revistas. Este é seu apoio intelectual. O apoio é essencial No caso de não ter espaço suficiente, coloque algo parecido.
· Direito:
Fica outro criado mudo, com imagem religiosa ou espiritual.
· Atrás:
É a posição mais importante para o dormitório. Atrás da cama não deve ter movimento, portanto a janela ou porta, e mais, espelho, luz ou quatro de pintura movimentada também não. Bom para a pessoa é o sentimento da segurança.
Mais uma dica: Pinte a parede onde fica a cabeceira da cama com uma cor de tonalidade mais escura que outras três!
A cor escolhido pode seguir a tabela, por exemplo: se você quer ter mais sentimento de AMOR, use Verdejado.
Tabela de Virtude X Cor
AMOR X VERDEJADO
ESPERANÇA X AVERMELHADO
CONFIANÇA X AMARELADO
RIGOR X BRACO, OU METÁLICO
FLEXIBILIDADE X AZULADO, OU PRETO
Qualquer dúvida, acesse Fórum.

 
Guia Astral
Mostram-se sua caracteristica pessoal, cores favorecidas, Anos bons, Signos de sorte, etc..

 
Fortalecendo com Imagens de Animais, Signos: Sabe mais...

 
Papel Vermelho

Livros
livrofsbs_400_210

O melhor livro
Feng Shui da Boa Sorte
Manual teórico-prático
Autor: Mestre I Ming

 
ARTE DA GUERRA SUN TZU
para empreendedores, executivos e o público em geral.
Edição Bilíngüe, traduzido e interpretado direto do Mandarim.
Preácio Heródoto Barbeiro e correções de texto Haroldo de Campos.
capa_rosto_400

 OBJETOS na APLICAÇÃO de Feng Shui
Bambu da Sorte


 

Envelope Vermelho
(assunto de dinheiro)
 

Kan-Yin, (Anjo protetora)

Anjos, (prosperidade, longividade e poder)

 
Sino Incenso chinês

Fonte

Vento de sorte

Bagua, (porta)

Design interior

Consultoria local

Antigas Construções Chinesas.
Veja o que tem de interessantes:
* Água fluvial para dentro.
* Área não sempre quadrado nem retangulo.
* Centro da casa sem telhado.
edificio02_01
 
:

   
Login
Busca Rápida
Rádio
sociedadefengshui.com
Copyright 2007 - Todos os direitos reservados
Webmaster